terça-feira, 3 de maio de 2011


"Me desculpe, mas eu não acredito no amor. Eu até queria acreditar, mas a vida vem me obrigando a fazer o contrário. Quando eu acreditei que seria sincero, acabei me deparando com o que costumo chamar de “decepção” ou “tapa na cara”. Sabe aquela escorregada que você precisa dar pra aprender a levantar? Então, é disso que estou falando. E tem sido assim. Não acredito no amor, não acredito nas pessoas, não acredito em mim. As pessoas não gostam de você pelo o que você é, elas gostam pelo o que você pode oferecer a elas. Costumam chamar de “desilusão” quando descobrem que o que queriam, você não pode dar e te descartam como objetos. Então, pergunto a mim mesma: o que move o mundo, o desejo de parecer ou o desejo de ter? Indago-me algumas vezes, percebo que sou incapaz de compreender. Ao menos sei que o que move o meu mundo é o desejo de ser, ser alguém que ama e acredita, confiante, que é amado. Mas, por enquanto, continua sendo apenas um desejo..."
Caio Fernando Abreu

9 comentários:

  1. mt lindo o poste , e concordo com ele *-*

    ResponderExcluir
  2. Owww.. hahaha essa Caio manda bem mesmo heiin.. dorei o texto.. tem muito pensamento crítico nele.. e perguntas que realmente faz a gente calar pra descobrir a pura verdade.. ;D beziitos - http://thaishsouza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, mt bom o texto !
    beijos de uma leitora fã
    clauevini.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. aii que lindo karol, tas arrasando no blog!!
    sabe onde eu encontrei, nos tópicos de uma comu, aí parei aqui... ushuahs
    bjs
    http://oicarolina.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. O próximo passo, sem dúvida é uma depressão. Deixar de acreditar no amor é o fim de tudo.

    ResponderExcluir
  6. decepções fazem parte ne? mas se por isso eu desistisse do amor nao seria hj a mulher mais feliz do mundo *.*

    ResponderExcluir
  7. CFA sempre soube analisar a alma humana e seus sentimentos/pensamentos com maestria! E ele está certo ao apontar nesse texto repleto de sentimento e desilusão, o processo cada vez mais acelerado de "coisificação" das pessoas e padronização dos sentimentos, o que é muito triste.

    http://www.papel40kg.com/

    ResponderExcluir
  8. estou te seguindo,pode me seguir?
    http://nemochapolinajudara.blogspot.com/

    ResponderExcluir